O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA
Palabras clave:
Literatura. Tecnologia. Ensino. Educação.Resumen
Analisa e verifica como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. O aporte teórico fundamenta-se em autores, como: Candido (2004), Kenski (2007), Moran (2015), Thiollent (2011) e Zilbermann (1990). Caracteriza-se como um estudo misto com aplicação da pesquisa-ação. Foram realizadas observações de aulas da 2ª. série do Ensino Médio de Tempo Integral de uma escola estadual em Colatina-ES, com a aplicação de sequência didática, contendo aulas expositivas e dialogadas e atividades aplicadas por meio do Google Sala de Aula na disciplina de Literatura. Este estudo possibilitou o desenvolvimento do conteúdo “Romantismo Brasileiro”, com uso de ferramentas variadas, despertando o interesse dos estudantes. Oportunizou-se aos alunos o acesso ao aprendizado com qualidade, levando-os a alcançar uma aprendizagem significativa, utilizando diferentes recursos e metodologias, tendo como culminância a criação de um site, para difusão das atividades desenvolvidas.Descargas
Publicado
2023-09-19
Cómo citar
Pin, A., & Silva, A. F. (2023). O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA. Revista Literatura Em Debate, 17(30), 71–86. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/literaturaemdebate/article/view/4523
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.