Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Literatura em Debate
About
About the Journal
Submissions
Indexadores
Editorial Team
Contact
Current
Archives
Notícias
PPGEDU
Search
Journals Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 8 (2011): COMPARATISMO E PROCESSO INTERSEMIÓTICO/INTERARTES: LITERATURA, CINEMA, TELEVISÃO, TEATRO, PINTURA, DESENHO
Vol. 5 No. 8 (2011): COMPARATISMO E PROCESSO INTERSEMIÓTICO/INTERARTES: LITERATURA, CINEMA, TELEVISÃO, TEATRO, PINTURA, DESENHO
Jul. 2011
Published:
2013-02-13
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO
Gustavo Menegusso, Lizandro Carlos Calegari, Ricardo André Ferreira Martins
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
CINEMA E LITERATURA: CONTRAPONTOS INTERSEMIÓTICOS
Joel Cardoso
p. 01-15
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOCUMENTÁRIO É POESIA? REFLEXÕES INTRODUTÓRIAS SOBRE OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE O CINEMA DE NÃO-FICÇÃO E A LITE-TURA
Cássio dos Santos Tomaim
p. 16-35
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A DESMONTAGEM DO SER HUMANO E AS TÉCNICAS DO ROMANCE MODERNO NO CINEMA: O DUPLO EM CISNE NEGRO, DE DARREN A-RONOFSKY
Fernando de Moraes Gebra
p. 36-57
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E CINEMA: UMA LEITURA INTERTEXTUAL DE DOM, DE MOACYR GÓES
Maria Alessandra Galbiati
p. 57-68
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O PERSONAGEM EM BUSCA DO AUTOR EM NIEBLA (1914), DE MIGUEL DE UNAMUNO E NO FILME MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (EUA, 2006)
Altamir Botoso
p. 69-79
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO DA SEMIÓTICA FILMICA DO CONTO O CORAÇÃO REVELADOR DE EDGAR ALLAN POE ADAPTADO PARA A ANIMAÇÃO DE OS SIMPSONS
Olivia Ribas de Farias, Silvia Maria Guerra Anastácio
p. 80-96
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
SANGUE NA PÁGINA E NA TELA: A EXPLORAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM TROPA DE ELITE 2 E O MATADOR
Amália Cardona Leites, Samantha Borges, Rosani Ketzer Umbach
p. xx-yy
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O MITO DE FAUSTO, DA LITERATURA AO CINEMA: UMA LEITURA CONTRASTIVA DE CORAÇÃO SATÂNICO E FAUSTO 5.0
Vanderléia de Andrade Haiski, Marcelo Marinho
p. 110-123
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O MÉTODO DE MONTAGEM EISENSTEINIANO E A POÉTICA DE OSWALD DE ANDRADE: COMUNICAÇÕES POSSÍVEIS
Alex Alves Fogal, Bárbara Del Rio Araújo
p. 124-137
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES DE CIDADE EM DUAS PERSPECTIVAS: LITERATURA E CINEMA
Elisandra Pereira dos Santos Reis, Claudio do Carmo Gonçalves
p. 138-149
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DE OLHOS BEM ABERTOS OU MUITO ALÉM DO REALISMO: VASOS COMUNICANTES ENTRE AS ESTÉTICAS DE PASOLINI E GLAUBER ROCHA
André Rocha Leite Haudenschild
p. 150-163
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O TEXTO EM SUA CORPORALIDADE: CONFLUÊNCIAS DO VERBAL COM O IMAGÉTICO EM RETRATOS DE CAROLINA DE LYGIA BOJUNGA
Marta Yumi Ando
p. 164-179
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
ARTES DA ESCRITA E ESCRITA DA ARTE: REPRESENTAÇÕES IMAGÉ-TICAS DA OBRA DE O. G. RÊGO DE CARVALHO
Pedro Pio Fontineles Filho
p. 180-200
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
IMAGIN(AÇÃO) E MEMÓRIA NOS ENTRELAÇAMENTOS DO EVENTO NARRATIVO: ALINHAVANDO CONFLUÊNCIAS NA MICROSSÉRIE HOJE É DIA DE MARIA
Antonio Aílton Santos Silva, João de Deus Vieira Barros
p. 201-216
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DAS MURALHAS: UM PROCESSO ADAPTATIVO
Rivia Bianca da Costa Freitas
p. 218-228
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
UM “ACERVO DE SURPRESAS DE VIDA”: FOTOGRAFIA E REMEMORAÇÃO EM RELATO DE UM CERTO ORIENTE
Marli Terezinha Morgesntern, Denise Almeida Silva
p. 229-243
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
AMINADAB E AMINADAB. CARICATURA, FORA DE CARICATURA
Eclair Antonio Almeida Filho, Amanda Mendes Casal
p. 244-256
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
MACUNAÍMA: DA RAPSÓDIA AO PALCO
Cláudia Beatriz Carneiro Araújo
p. 257-270
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
ENTRE TEATRO E LITERATURA: O MELODRAMA E O LEGADO DO TEXTO ESPETACULAR NA DRAMATURGIA NACIONAL
Paula Fernanda Ludwig, Pedro Brum Santos
p. 271-282
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
“ROMANCE DE XANGÔ”: A DANÇA DO FOGO
Simone Nacaguma
p. 283-295
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
SOARES, Luiz Eduardo et al. Elite da Tropa 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2010. 297 p.
Franciele Casagranda Metz
p. 296-298
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
COUTINHO, Mário Alves. Escrever com a câmera: a literatura cinematográfica de Jean-Luc Godard. Belo Horizonte: Crisálida, 2010. 288 p.
Danielle Ferreira Costa
p. 229-231
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
SPERLING, Sacha. Ilusões pesadas. Tradução de Reinaldo Moraes. São Paulo: Companhia das Letras, 2011. 174 p.
Rudião Rafael Wisniewski
p. 232-234
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
CONVITE À CRIAÇÃO
CONVITE À CRIAÇÃO: Idade, Cartas a Virginia, Para seus olhos de vidro e outros.
Andrea de Barros
p. 235-248
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Keywords