OS PAPÉIS SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.98-111

Palavras-chave:

Escola pública brasileira. Sociedade. Papéis sociais.

Resumo

O presente texto busca pensar sobre os papéis sociais das escolas públicas brasileiras em nossa sociedade atual, principalmente aquelas nas localidades mais vulneráveis das cidades e das zonas rurais, em época de pandemia, como a que atravessamos agora. Nosso trabalho aqui coloca-se como um ensaio, pois buscamos trabalhar com fontes que nos ajudassem a, qualitativamente, pensar sobre alguns dos mais importantes papéis das instituições escolares  brasileiras. Nossos resultados mostram a relevância social da escola pública em áreas onde elas são, muitas vezes, a única instituição a representar a presença do Estado.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá - SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ, com complementação pedagógica em Letras/Português e Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). E-mail: walace@uft.edu.br

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Publicado

2021-07-05

Como Citar

Rodrigues, W. (2021). OS PAPÉIS SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista De Ciências Humanas, 21(1), 98–111. https://doi.org/10.31512/19819250.2020.21.01.98-111