OS PAPÉIS SOCIAIS DA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O presente texto busca pensar sobre os papéis sociais das escolas públicas brasileiras em nossa sociedade atual, principalmente aquelas nas localidades mais vulneráveis das cidades e das zonas rurais, em época de pandemia, como a que atravessamos agora. Nosso trabalho aqui coloca-se como um ensaio, pois buscamos trabalhar com fontes que nos ajudassem a, qualitativamente, pensar sobre alguns dos mais importantes papéis das instituições escolares brasileiras. Nossos resultados mostram a relevância social da escola pública em áreas onde elas são, muitas vezes, a única instituição a representar a presença do Estado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista de Ciências Humanas

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.