PROPOSIÇÕES COTIDIANAS PARA A ESCOLA EM CRISE. QUAL O LUGAR DA DIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA?

Adelmar Santos de Araújo, Géssica Ferreira da Silva

Resumo


O presente artigo é resultado de uma pesquisa em andamento realizada numa escola de ensino médio e fundamental da rede pública de educação do Estado de Goiás. Partiu-se, inicialmente, do levantamento bibliográfico para, em seguida, realizar o confronto analítico-relacional teoria e prática e contribuir com debate acerca da diversidade na escola contemporânea. Consta-se que não basta analisar a crise na educação ou na escola apenas com parâmetros relacionados à diversidade em si. É necessário ir além, e compreender a dinâmica da escola e da diversidade no âmbito da crise do atual modelo de sociedade.

Palavras-chave: Educação e antropologia, Influência do professor, Diversidade, Papel da escola, Crise na educação escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter