DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA
Resumo
Nosso estudo, de cunho bibliográfico, tem como tema o desenvolvimento de projetos na escola. Busca estabelecer um diálogo entre os fundamentos teóricos que sustentam a ideia de trabalho com projetos e os elementos estruturantes da Abordagem Reggio Emilia, refletindo acerca de uma educação que promova o protagonismoda criança nas etapas de sua aprendizagem. A pesquisa é fruto de uma revisão de literatura que se constitui de um estudo bibliográfico, desenvolvido qualitativamente. As contribuições dessa pesquisa incluem a identificação de algumas características sobre o desenvolvimento de projetos em uma perspectiva investigativa e reflexões sobre o protagonismo da criança na sala de aula, bem como discussões sobre as possibilidades da proposta de trabalho com projetos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.