DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA

Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi

Resumo


Nosso estudo, de cunho bibliográfico, tem como tema o desenvolvimento de projetos na escola. Busca estabelecer um diálogo entre os fundamentos teóricos que sustentam a ideia de trabalho com projetos e os elementos estruturantes da Abordagem Reggio Emilia, refletindo acerca de uma educação que promova o protagonismoda criança nas etapas de sua aprendizagem.  A pesquisa é fruto de uma revisão de literatura que se constitui de um estudo bibliográfico, desenvolvido qualitativamente. As contribuições dessa pesquisa incluem a identificação de algumas características sobre o desenvolvimento de projetos em uma perspectiva investigativa e reflexões sobre o protagonismo da criança na sala de aula, bem como discussões sobre as possibilidades da proposta de trabalho com projetos.


Palavras-chave


Trabalho com projeto. Participação da criança. Protagonismo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter