FORMAÇÃO DE LEITORES E USO DE BLOGS: UMA PROPOSTA DE ENSINO
Resumo
Este trabalho consiste no estudo da formação de leitores, considerando as diversas possibilidades que existem hoje no que diz respeito a tecnologias, em especial, ferramentas de comunicação multimídia. Esta pesquisa é realizada a partir de revisão bibliográfica e, ainda, considerando um relato de experiência das autoras, que propuseram como atividade avaliativa de uma disciplina ministrada para o curso de Letras da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, a confecção de blogs como forma de estimular a leitura de obras de leitores consagrados na literatura brasileira. A fundamentação está baseada em proposições de Wilson de Pádua Paula Filho, Elisabeth Saad Corrêa, Maria João Gomes, Joseane Maia e outros estudiosos do tema. Através desta pesquisa é reafirmada a necessidade da utilização das ferramentas tecnológicas e multimidiáticas disponíveis atualmente a fim de formar professores que deverão transmitir informações aos seus alunos de forma mais atrativa e interativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.