FORMAÇÃO DE LEITORES E USO DE BLOGS: UMA PROPOSTA DE ENSINO

Laísa Veroneze Bisol, Andiara Zandoná, Ana Paula Teixeira Porto

Resumo


Este trabalho consiste no estudo da formação de leitores, considerando as diversas possibilidades que existem hoje no que diz respeito a tecnologias, em especial, ferramentas de comunicação multimídia. Esta pesquisa é realizada a partir de revisão bibliográfica e, ainda, considerando um relato de experiência das autoras, que propuseram como atividade avaliativa de uma disciplina ministrada para o curso de Letras da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, a confecção de blogs como forma de estimular a leitura de obras de leitores consagrados na literatura brasileira. A fundamentação está baseada em proposições de Wilson de Pádua Paula Filho, Elisabeth Saad Corrêa, Maria João Gomes, Joseane Maia e outros estudiosos do tema. Através desta pesquisa é reafirmada a necessidade da utilização das ferramentas tecnológicas e multimidiáticas disponíveis atualmente a fim de formar professores que deverão transmitir informações aos seus alunos de forma mais atrativa e interativa.


Palavras-chave


Formação de leitores; Comunicação multimídia; Blog; Tecnologias; Interatividade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter