EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES

Marta Estela Borgmann, Luciane Post

Resumo


Neste trabalho discutiremos algumas questões referentes à
inclusão escolar.  Descreveremos anseios e angústias dos atores deste processo: diretores, professores e funcionários. Refletiremos sobre este tema à luz da teoria, partindo do pensamento de alguns autores que defendem veementes a idéia de que alunos com necessidades educativas especiais devam estar inclusos nas salas de aula do ensino regular, visto que este direito de acesso e permanência à educação é garantido em lei, portanto deve ser respeitada e colocada em prática. Levando em consideração o que foi exposto, identificaremos algumas estratégias que a escola poderá desenvolver para efetivamente incluir sujeitos com necessidades educativas especiais.

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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