EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248Resumen
Neste trabalho discutiremos algumas questões referentes àinclusão escolar. Descreveremos anseios e angústias dos atores deste processo: diretores, professores e funcionários. Refletiremos sobre este tema à luz da teoria, partindo do pensamento de alguns autores que defendem veementes a idéia de que alunos com necessidades educativas especiais devam estar inclusos nas salas de aula do ensino regular, visto que este direito de acesso e permanência à educação é garantido em lei, portanto deve ser respeitada e colocada em prática. Levando em consideração o que foi exposto, identificaremos algumas estratégias que a escola poderá desenvolver para efetivamente incluir sujeitos com necessidades educativas especiais.
Publicado
2012-08-16
Cómo citar
Borgmann, M. E., & Post, L. (2012). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 131–156. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.