POSSIBILIDADES DIDÁTICAS ATRAVÉS DE SITE INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Elisabete Cerutti, Ana Paula Teixeira Porto

Resumo


O presente ensaio tem como objetivo refletir sobre as possibilidades didáticas a partir da análise de conteúdo de um site infantil para o Ensino Fundamental. Ao observamos a importância da inclusão tecnológica no ensino, partimos do pressuposto que ela deve estar associada à formação docente que dê conta da exploração das tecnologias como ferramentas.  Como aporte metodológico, partimos das referências bibliográficas e com a análise documental digital sobre possíveis potencialidades de um site infantil enquanto tecnologia digital adequada a desenvolver competências e habilidades nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise do site infantil mostra que o professor necessita estar preparado para o uso de ferramentas como os sites educacionais, uma vez que torna a aula mais dinâmica e atrativa, ampliando as possibilidades de leitura e de interação do educando, tendo em vista o contexto cibercultural atual.


Palavras-chave


Educação. Tecnologias. Práticas pedagógicas. Sites infantis.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter