OS LIMITES E POSSIBILIDADES DO USO DO COMPUTADOR EM SALA DE AULA: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Luci Mary Duso Pacheco, Odila Maria Stefanello

Resumo


Com a finalidade de analisar os limites e possibilidades do uso do computador no processo de construção do conhecimento pelo aluno, visando oportunizar uma formação cidadã propulsora de mudanças, o estudo caracterizou-se por uma pesquisa bibliográfica, para a qual buscou-se dados, informações e recursos em revistas, anais, cadernos temáticos, livros e documentos eletrônicos. Foi possível observar a existência de duas distintas atitudes no que tange o uso do computador nas escolas: a resistência , que se apresenta como forma de despreparo, causando sofrimento; e a criação, que significa compreensão da dinâmica geral da mudança, orientando-a a serviço de uma visão portadora de sentido, concorrendo para a construção do conhecimento e para uma educação que seja verdadeiramente potencializada e transformadora.


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(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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