O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO ATUAL E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL FREIREANA

Sonia Teresinha Vieira de Medeiros

Resumo


Trata-se de uma proposta para a formação de professores. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação teoria e prática, pois acreditamos que não se pode mais propor um espaço isolado para experiência prática. Também, não é possível deixar ao futuro professor tarefa de transpor seu “saber fazer” para o “fazer”, sem ter a oportunidade de participar de uma reflexão crítica e coletiva sobre o processo. Revisar os pressupostos da pedagogia freireana nos permitiu percorrer esse caminho, isto é, recuperar a dimensão ética-política da formação de professores.


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter