DIALÉTICA ENTRE O SABER E O PODER NA UNIVERSIDADE

Maria Lourdes Bortolanza

Resumo


Trata-se de um estudo preliminar para a construção da prática psicopedagógica na universidade. Este trabalho retoma algumas discussões, refazendo o caminho e o debate sobre a relação entre sociedade e universidade, bem como sobre suas relações internas nos vínculos entre o ensinar e o aprender, o poder e o saber. Refere-se a um diálogo com o conhecimento, com alguns de seus críticos, um pensar dialético e psicopedagógico, um reexaminar das funções da academia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter