Educação Superior Privada e a Lei 10.639/03 (O caso da Universidade Nove de Julho - São Paulo)

Maurício Silva, Maria Lucia da Silva

Resumo


O objetivo desse ensaio é analisar alguns aspectos da lei 10639/03, sobretudo no contexto da educação superior, tomando como estudo de caso o exemplo da Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Nesse sentido, busca-se analisar/avaliar o impacto das diretrizes da lei 10639/03 numa instituição de ensino  como se configura, no ensino superior privado, observando sua aplicabilidade especialmente em cursos (de graduação e pós-graduação) que, de alguma maneira, contemplem aspectos do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira.


Palavras-chave


Educação superior, Lei 10639/03, Ensino de história e cultura africana, Ensino de história e cultura afro-brasileira

Texto completo:

Sem título

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter