EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Luci Mary Duso Pacheco, Juliane Piovesan

Resumo


O presente estudo, Educação do Campo: desafios e perspectivas para a formação docente, traz uma reflexão importante para o contexto educacional atual. Pensar a educação do campo hoje é pensar na escola e no homem rural, seu contexto, sua dimensão como cidadão participante do processo produtivo ou alijado do mesmo. É questionar o grau de comprometimento ou de interferência da sua qualificação profissional na formação sócio-política da região acompanhando as transformações ocorridas no campo paralelamente à evolução urbana e qual a influência das políticas educacionais nesse processo. Também, é importante e pensar em como os professores estão sendo preparados para esse novo cenário educacional.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter