VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR
Palabras clave:
Leitura e estudos de gênero, recepção, leitor colaborativo.Resumen
Este artigo apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida na UFS sobre a formação do leitor colaborativo a partir das teórias de gênero. Propõe-se uma prática de leitura que amplie o horizonte de expectativa do leitor a partir do debate acerca da violência de gênero. Desenvolvem-se roteiros de leituras de contos brasileiros contemporâneos que abordam esse tema.
Descargas
Publicado
2016-02-09
Cómo citar
Gomes, G. M. (2016). VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR. Revista Língua&Literatura, 17(30), 275–291. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/1958
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.