VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR

Autores/as

  • Gomes Magno Gomes Universidade Federal de Sergipe

Palabras clave:

Leitura e estudos de gênero, recepção, leitor colaborativo.

Resumen

Este artigo apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida na UFS sobre a formação do leitor colaborativo a partir das teórias de gênero. Propõe-se uma prática de leitura que amplie o horizonte de expectativa do leitor a partir do debate acerca da violência de gênero. Desenvolvem-se roteiros de leituras de contos brasileiros contemporâneos que abordam esse tema.

Biografía del autor/a

Gomes Magno Gomes, Universidade Federal de Sergipe

Professor Associado da UFS. Doutor em Literatura pela UnB com pós-doutorado pela UFMG.

Publicado

2016-02-09

Cómo citar

Gomes, G. M. (2016). VIOLÊNCIA DE GÊNERO: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR. Revista Língua&Literatura, 17(30), 275–291. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/1958