Metodologias do ensino-aprendizagem da produção textual na perspectiva sociodiscursiva dos gêneros textuais

Autores/as

  • Francisco Canindé Tinoco de Luna

Resumen

O ensino da produção textual melhora consideravelmente quando ministrado a partir de situações reais de interação comunicativa. Neste aspecto precisa levar em conta a dimensão social da linguagem para desenvolver a competência comunicativa dos alunos e, desta forma, tornar a produção de textos uma atividade prazerosa. Nessa perspectiva, o presente artigo, a partir de uma base conceitual interacionista, tece considerações e apresenta propostas para o ensino da produção textual sob a ótica sociodiscursiva dos gêneros textuais.

Publicado

2012-04-27

Cómo citar

Luna, F. C. T. de. (2012). Metodologias do ensino-aprendizagem da produção textual na perspectiva sociodiscursiva dos gêneros textuais. Revista Língua&Literatura, 13(21), p. 33–54. Recuperado a partir de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/162