Metodologias do ensino-aprendizagem da produção textual na perspectiva sociodiscursiva dos gêneros textuais
Abstract
O ensino da produção textual melhora consideravelmente quando ministrado a partir de situações reais de interação comunicativa. Neste aspecto precisa levar em conta a dimensão social da linguagem para desenvolver a competência comunicativa dos alunos e, desta forma, tornar a produção de textos uma atividade prazerosa. Nessa perspectiva, o presente artigo, a partir de uma base conceitual interacionista, tece considerações e apresenta propostas para o ensino da produção textual sob a ótica sociodiscursiva dos gêneros textuais.Published
2012-04-27
How to Cite
Luna, F. C. T. de. (2012). Metodologias do ensino-aprendizagem da produção textual na perspectiva sociodiscursiva dos gêneros textuais. Revista Língua&Literatura, 13(21), p. 33–54. Retrieved from https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/162
Issue
Section
Artigos
License
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.