Errância narrativa e produção de pensamento
Palavras-chave:
Cinema, Escrita, Narrativa, Errância, PensamentoResumo
Ao invés de buscar divergências ou similitudes entre escrita e cinema, pretendemos abordar o conceito de narrativa enquanto modo de construção de um espaço-tempo linguageiro, que perpassa tanto escrita quanto cinema e faz ver que as maneiras de narrar variam com o surgimento de outras relações com o tempo e com o fragmentário de nossa condição. Para isso, serão apresentados alguns traços das narrativas clássicas e modernas, arriscando pensar que é com a insolitez de um modo narrativo envolvido pela errância da experimentação, que se torna possível a produção de um pensamento entendido como processo de reinvenção de nossa condição.Downloads
Publicado
2013-09-18
Como Citar
Zucolotto, M. P. da R., & Fonseca, T. M. G. (2013). Errância narrativa e produção de pensamento. Revista Língua&Literatura, 15(24), 237–250. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistalinguaeliteratura/article/view/815
Edição
Seção
Vária
Licença
A Revista Língua & Literatura foi licenciada com uma Licença CreativeCommons - Atribuição Não Comercial – Sem derivados 3.0 Não Adaptada.
Língua & Literatura não passa a deter os créditos sobre ensaios publicados. Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.