VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS

Autores/as

  • Lucas Appel Mazo Direito, acadêmico do curso de Direito/ Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões- URI Santo Ângelo-RS.
  • Heloísa Appel Mazo Professor (a) do departamento de Pedagogia / Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões- URI Santo Ângelo-RS.
  • Jones Zarpellon Mazo Psicólogo/ Santo Ângelo-RS.

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394

Palabras clave:

Educação. Legislação. Aprendizagem. Valores Humanos.

Resumen

Este artigo propõe uma discussão concernente à análise, clarificação e
socialização do enfoque, que entendemos primordial, no estudo circunscrito à temática dos valores humanos no universo do ensino fundamental brasileiro. Para isso, realizou-se uma análise correlacional entre o direito positivo, o constructo valores humanos e seu processo de ensino e aprendizagem no ensino fundamental, consequências do desconhecimento conceitual e possibilidades de intervenções contextualizadas aos diversos ramos do saber, a partir da teoria dos valores preconizada por Milton Rokeach.

Publicado

2012-10-30

Cómo citar

Mazo, L. A., Mazo, H. A., & Mazo, J. Z. (2012). VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS. Revista De Ciências Humanas, 10(14), p. 79–88. https://doi.org/10.31512/rch.v10i14.394

Número

Sección

Dossiê