LA LUDOTECA: SU DIMENSIÓN PREVENTIVA EN LA EDUCACIÓN

Autores/as

  • Maria Borja Solé Profesora Doutora de La Universidad de Barcelona, Espana , Departamento de Didáctica y Organización Educativa.
  • Maria Teresa Cauduro Profesora Doutora de La Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões , campus de Frederico Westphalen, docente do Programa de Pós graduação em Educação, - Mestrado em Educação.

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.344

Palabras clave:

Ludotecas. Formação Profi ssional. Jogos.

Resumen

Este artigo trata do tema Ludoteca e sua dimensão preventiva na educação. Aborda a dimensão inclusiva como compensação de defi ciências sócio econômicas e sócio culturais. A partir das possibilidades dos jogos e de brinquedos como elementos lúdicos se desenvolve no tempo livre ou semi-livres das crianças e jovens atividades nas ludotecas a partir de questionamentos: pôr que? quando? como? podemos trabalhar com elas em educação.

Publicado

2012-10-10

Cómo citar

Solé, M. B., & Cauduro, M. T. (2012). LA LUDOTECA: SU DIMENSIÓN PREVENTIVA EN LA EDUCACIÓN. Revista De Ciências Humanas, 12(19), p. 87–96. https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.344