DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Autores/as

  • Cesar Riboli
  • Cleci Janete Piovesan Riboli

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v11i17.338

Palabras clave:

Pessoa com deficiência. Dignidade humana e legislação. Inclusão.

Resumen

Tendo como uma das premissas a observação da legislação brasileira referente à pessoa com deficiência no que tange a sua inclusão na sociedade/escolas, se observa que, por vezes, a inclusão escolar e social não ocorre, efetivamente, por possuir raízes profundas, dotadas de preconceitos e conceitos. Também, a falta de efetividade/aplicabilidade da legislação interfere negativamente no processo inclusivo. Muito embora tenham ocorrido avanços, há ainda muito que se fazer. Nesse sentido, o presente trabalho, realizado através de um estudo bibliográfico, visa promover uma discussão acerca da inclusão escolar e a legislação vigente.

Publicado

2012-10-10

Cómo citar

Riboli, C., & Riboli, C. J. P. (2012). DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. Revista De Ciências Humanas, 11(17), p. 101–122. https://doi.org/10.31512/rch.v11i17.338

Número

Sección

Dossiê