O JORNAL VIVO - UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores/as

  • Divina de Fátima dos Santos
  • Vitória Helena Cunha Espósito
  • Helena Machado de Paula Albuquerque
  • Ricardo Roberto Plaza Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.308

Resumen

Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo apoiado
nas técnicas psicodramáticas do "jornal vivo" de Moreno, explorando
as possibilidades do uso de artigos de jornal como material didático de
apoio em sala de aula, a fim de facilitar a alfabetização. Este estudo foi realizado ao longo do ano de 2007 com alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Como resultado, este trabalho permitiu que o aluno desenvolvesse a capacidade de fazer sua auto-análise e de se ver na sociedade, mesmo sendo ele produto de um ato social, fazendo-o pensar em si mesmo, como sujeito e ao mesmo tempo, perceber-se na sua condição de cidadão, numa atitude crítica para com a vida humana e seus valores.

Publicado

2012-09-13

Cómo citar

Santos, D. de F. dos, Espósito, V. H. C., Albuquerque, H. M. de P., & Teixeira, R. R. P. (2012). O JORNAL VIVO - UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 161–174. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.308

Número

Sección

Dossiê