EDUCAR PELA PESQUISA: FORMAÇÃO E PROCESSOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM COM PESQUISA

Autores/as

  • Roque Ismael da Costa Güllich

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.299

Resumen

O texto que aqui apresentamos discute e possibilita a reflexão em educação, a partir da perspectiva do Educar pela Pesquisa. Inicialmente faz referência à Educação e à Escola de forma ampla e a pressupostos da matriz teórica do Educar pela Pesquisa, depois sistematiza resultados iniciais que são parte/fruto do trabalho desenvolvido com a equipe de professores da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá – RS, que estão envolvidos num grupo de estudo e pesquisa referente à temática central da discussão. Este artigo contextualiza a singular experiência do grupo de estudo e pesquisa e sua articulação com a práxis na rede municipal de ensino.

Publicado

2012-09-13

Cómo citar

Güllich, R. I. da C. (2012). EDUCAR PELA PESQUISA: FORMAÇÃO E PROCESSOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM COM PESQUISA. Revista De Ciências Humanas, 8(10), p. 11–28. https://doi.org/10.31512/rch.v8i10.299

Número

Sección

Dossiê