LIMITES E PERSPECTIVAS DE QUEM VOLTA À ESCOLA – ANÁLISE DA SUBJETIVIDADE NAS HISTÓRIAS DE VIDA

Autores/as

  • Sirlei Rossoni

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v6i6.259

Resumen

Baseando-se em histórias de vida, provenientes de relatos individuais de alunos e ex-alunos do NEJA, está sendo produzida a pesquisa Limites e perspectivas de quem volta à escola – Análise da subjetividade em história de vida, na qual a abordagem teóricometodológica está sendo inspirada em Peter Burke e
Paulo Freire. O presente artigo concentra-se na apresentação e análise dos relatos de indivíduos que receberam ou estão recebendo a sua formação em nível de Ensino Médio na categoria
EJA, observando-se que entre esses educandos muitos já ingressaram no Ensino Superior e, entre aqueles que ainda freqüentam o Ensino Médio, registra-se um expressivo interesse
em se dirigirem para a Universidade. Assim, a presente
investigação possui como objetivo primordial analisar a história de vida das pessoas que estudaram e estudam no EJA, percebendo a importância de regressar à escola, os desafios enfrentados e os caminhos percorridos.


Publicado

2012-08-23

Cómo citar

Rossoni, S. (2012). LIMITES E PERSPECTIVAS DE QUEM VOLTA À ESCOLA – ANÁLISE DA SUBJETIVIDADE NAS HISTÓRIAS DE VIDA. Revista De Ciências Humanas, 6(6), p. 95–116. https://doi.org/10.31512/rch.v6i6.259

Número

Sección

Dossiê