BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.249Resumen
Este artigo tem como objetivo explicitar que as mudançasnas experiências da infância ocorrem na medida em que a criança brincando e interagindo com o contexto vai construindo seus conceitos, dando significado às coisas e compreendendo o mundo ao seu redor. A partir da literatura especializada e de um cenário real são traçados quatro fatores (o brincar, o contexto, a dimensão relacional, o conflito), que compõem um sistema estimulador do desejo de conhecer cada vez mais das crianças. Posteriormente, centra-se o olhar na construção social da criança, buscando demonstrar que o enriquecimento do seu conhecimento é decorrente da sua permanente adaptação a um ambiente.
Publicado
2012-08-16
Cómo citar
Schneider, R. (2012). BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 157–180. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.249
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.