BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO

Autores/as

  • Roseléia Schneider

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.249

Resumen

Este artigo tem como objetivo explicitar que as mudanças
nas experiências da infância ocorrem na medida em que a criança brincando e interagindo com o contexto vai construindo seus conceitos, dando significado às coisas e compreendendo o mundo ao seu redor. A partir da literatura especializada e de um cenário real são traçados quatro fatores (o brincar, o contexto, a dimensão relacional, o conflito), que compõem um sistema estimulador do desejo de conhecer cada vez mais das crianças. Posteriormente, centra-se o olhar na construção social da criança, buscando demonstrar que o enriquecimento do seu conhecimento é decorrente da sua permanente adaptação a um ambiente.


Publicado

2012-08-16

Cómo citar

Schneider, R. (2012). BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 157–180. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.249

Número

Sección

Dossiê