FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO

Autores/as

  • Eliane Maria Balcevicz Grotto
  • Eduardo Adolfo Terrazzan

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.234

Resumen

Pressupondo a necessidade justificada da utilização das novas tecnologias no ensino, de  uma forma integrada e pedagogicamente adequada, coloca-se a questão da preparação de professores.
A este propósito, reflete-se sobre noções de como se constrói o conhecimento tecnológico e repensa-se a questão da determinação de atitudes e competências dos professores, tendo em conta perspectivas sobre a aprendizagem. Com base em artigos e projetos de trabalhos realizados no âmbito de algumas instituições educativas nacionais e internacionais,  são dadas algumas sugestões no sentido de definir competências a desenvolver e de metodologias a implementar na
formação de professores, na área das TIC.

Publicado

2012-08-15

Cómo citar

Grotto, E. M. B., & Terrazzan, E. A. (2012). FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO. Revista De Ciências Humanas, 4(4), p. 249–261. https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.234

Número

Sección

Dossiê