A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA

Autores/as

  • Nair Maria Balem

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227

Resumen

Este artigo trata de uma análise sobre a formação de professores, pontuando aspectos significativos da formação do educador de jovens e adultos. Objetiva, ainda, mostrar a realidade do professor de jovens e adultos e apontar algumas propostas que rumam para uma prática educativa de qualidade. Numa primeira abordagem, o texto evidencia aspectos relativos a “professoralização” do professor e as marcas históricas que delinearam o contexto
de exclusão. Com maior objetividade, a segunda menção dessa produção  aponta aspectos que contribuem para a construção identitária do professor de Educação de Jovens e  Adultos,
sendo ela possível através da prática do diálogo e no investimento à formação continuada de professores com base na construção do Projeto Político-Pedagógico da EJA.


Publicado

2012-08-10

Cómo citar

Balem, N. M. (2012). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE JOVENS E ADULTOS: PONTUANDO IMAGENS 1 SOBRE A DOCÊNCIA. Revista De Ciências Humanas, 4(4), p. 99–114. https://doi.org/10.31512/rch.v4i4.227

Número

Sección

Dossiê