O VALOR DE EDUCAR / THE VALUE OF EDUCATION

Autores/as

  • Idanir Ecco

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v9i13.387

Palabras clave:

Educar. Humano. Ensino. Família. Liberdade.

Resumen

O tem como parte da premissa de que os processos de interação são condições para a existência humana, bem como reforça as questões postas pelo autor da obra resenhada: O que é a educação e o que representa nos dias atuais? A quem pertence a responsabilidade de educar e donde emana essa autoridade? Ela deverá desenvolver a autonomia do sujeito ou a coesão social? Como deve a educação lidar com a tensão entre a disciplina e a liberdade? É moralmente obrigatório educar? Em oposição à visão pessimista da educação, o texto apresenta uma visão otimista e entusiasta da tarefa de
educar, realçando, quer a valorosidade e a validade da educação, quer a coragem e a bravura da atividade docente.

Publicado

2012-10-30

Cómo citar

Ecco, I. (2012). O VALOR DE EDUCAR / THE VALUE OF EDUCATION. Revista De Ciências Humanas, 9(13), p. 71–78. https://doi.org/10.31512/rch.v9i13.387

Número

Sección

Dossiê