EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CLASSES POPULARES: LIMITES E POSSIBILIDADES / POPULAR CHILDREN’S EDUCATION CLASS: LIMITS AND POSSIBILITIES
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.342Palabras clave:
Educação Infantil. Educação Popular. Movimentos Populares. Políticas Públicas.Resumen
O presente artigo é resultado das experiências advindas do trabalho em Creches Comunitárias na Cidade de Porto Alegre, sobretudo no bairro Lomba do Pinheiro, localizado na região Leste da cidade. Partindo deste lugar, pretende-se analisar as políticas públicas para educação infantil, relacionando-as com a trajetória política e histórica das Creches Comunitárias, à luz dos referencias teóricos que vem discutindo essa temática. Para tanto, buscarse-á desvendar, de forma problematizadora, alguns dos limites e possibilidades da construção de uma Educação Popular, gratuita e de qualidade das classes populares.Publicado
2012-10-10
Cómo citar
Paulo, F. dos S., & Zitkoski, J. J. (2012). EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CLASSES POPULARES: LIMITES E POSSIBILIDADES / POPULAR CHILDREN’S EDUCATION CLASS: LIMITS AND POSSIBILITIES. Revista De Ciências Humanas, 12(19), p. 51–73. https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.342
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.