DESAFIOS DE SER PROFESSOR HOJE
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.340Palabras clave:
Mudanças na escola. Ser professor hoje. Ciência Masculina.Resumen
Este texto é um ensaio do autor que busca transformar uma esquemática apresentação formada por lâminas que foramprojetadas em uma aula magna, proferida pelo autor, na inauguração de um Programa de Pós-Graduação em Educação de uma universidade do Rio Grande do Sul. A aula de cerca de duas horas constou de três movimentos que foram mantidos na estrutura deste texto: 1 – Uma protofonia: com acordes pessoais, onde o autor faz reminiscências de seus 50 anos de professor; 2 – Um adágio: Uma mirada numa outra Escola que exige outro Professor, parte substantiva do texto, com alternativas para ser professor hoje; 3 – Um alegro vivo para uma Ciência que celebra o Ano Internacional da Química–2011, quando se discute, em decorrência da homenageada na efeméride, Marie Curie, uma Ciência, ainda masculina, Neste texto se acrescentou um prelúdio, para justifi car as tessituras seminais que se fazem na construção do artigo.
Publicado
2012-10-10
Cómo citar
Chassot, A. (2012). DESAFIOS DE SER PROFESSOR HOJE. Revista De Ciências Humanas, 12(19), p. 11–28. https://doi.org/10.31512/rch.v12i19.340
Número
Sección
Dossiê
Licencia
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.