LIMITES E PERSPECTIVAS DE QUEM VOLTA À ESCOLA – ANÁLISE DA SUBJETIVIDADE NAS HISTÓRIAS DE VIDA
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v6i6.259Resumen
Baseando-se em histórias de vida, provenientes de relatos individuais de alunos e ex-alunos do NEJA, está sendo produzida a pesquisa Limites e perspectivas de quem volta à escola – Análise da subjetividade em história de vida, na qual a abordagem teóricometodológica está sendo inspirada em Peter Burke ePaulo Freire. O presente artigo concentra-se na apresentação e análise dos relatos de indivíduos que receberam ou estão recebendo a sua formação em nível de Ensino Médio na categoria
EJA, observando-se que entre esses educandos muitos já ingressaram no Ensino Superior e, entre aqueles que ainda freqüentam o Ensino Médio, registra-se um expressivo interesse
em se dirigirem para a Universidade. Assim, a presente
investigação possui como objetivo primordial analisar a história de vida das pessoas que estudaram e estudam no EJA, percebendo a importância de regressar à escola, os desafios enfrentados e os caminhos percorridos.
Publicado
2012-08-23
Cómo citar
Rossoni, S. (2012). LIMITES E PERSPECTIVAS DE QUEM VOLTA À ESCOLA – ANÁLISE DA SUBJETIVIDADE NAS HISTÓRIAS DE VIDA. Revista De Ciências Humanas, 6(6), p. 95–116. https://doi.org/10.31512/rch.v6i6.259
Número
Sección
Dossiê
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