EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.120-141Palabras clave:
Ensino Médio, Educação em tempo integral, Estado de São Paulo, Políticas educacionais, GeorreferenciamentoResumen
O presente artigo analisa a oferta de educação em tempo integral no ensino médio e de ensino técnico integrado ao médio no estado de São Paulo por meio de um estudo georreferenciado das escolas atendidas pelo Programa Ensino Integral da rede estadual de ensino e das unidades escolares do Centro Paula Souza e do Instituto Federal de São Paulo. Os resultados mostraram que aproximadamente 60% dos municípios paulistas não têm disponíveis educação em tempo integral no ensino médio e/ou de ensino técnico integrado ao médio, o que sugere estudos à luz das necessidades, dos interesses e das demandas sociais. Embora exista uma preocupação das três políticas em combater a vulnerabilidade social, 89% das escolas que oferecem educação em tempo integral no ensino médio e/ou de ensino técnico integrado ao médio não estão em áreas de maior vulnerabilidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista de Ciências Humanas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.