EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.120-141Palavras-chave:
Ensino Médio, Educação em tempo integral, Estado de São Paulo, Políticas educacionais, GeorreferenciamentoResumo
O presente artigo analisa a oferta de educação em tempo integral no ensino médio e de ensino técnico integrado ao médio no estado de São Paulo por meio de um estudo georreferenciado das escolas atendidas pelo Programa Ensino Integral da rede estadual de ensino e das unidades escolares do Centro Paula Souza e do Instituto Federal de São Paulo. Os resultados mostraram que aproximadamente 60% dos municípios paulistas não têm disponíveis educação em tempo integral no ensino médio e/ou de ensino técnico integrado ao médio, o que sugere estudos à luz das necessidades, dos interesses e das demandas sociais. Embora exista uma preocupação das três políticas em combater a vulnerabilidade social, 89% das escolas que oferecem educação em tempo integral no ensino médio e/ou de ensino técnico integrado ao médio não estão em áreas de maior vulnerabilidade.
Downloads
Publicado
Versões
- 2026-01-08 (2)
- 2025-05-09 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Ciências Humanas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.