EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES

Authors

  • Marta Estela Borgmann
  • Luciane Post

DOI:

https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248

Abstract

Neste trabalho discutiremos algumas questões referentes à
inclusão escolar.  Descreveremos anseios e angústias dos atores deste processo: diretores, professores e funcionários. Refletiremos sobre este tema à luz da teoria, partindo do pensamento de alguns autores que defendem veementes a idéia de que alunos com necessidades educativas especiais devam estar inclusos nas salas de aula do ensino regular, visto que este direito de acesso e permanência à educação é garantido em lei, portanto deve ser respeitada e colocada em prática. Levando em consideração o que foi exposto, identificaremos algumas estratégias que a escola poderá desenvolver para efetivamente incluir sujeitos com necessidades educativas especiais.

Published

2012-08-16

How to Cite

Borgmann, M. E., & Post, L. (2012). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES. Revista De Ciências Humanas, 5(5), p. 131–156. https://doi.org/10.31512/rch.v5i5.248

Issue

Section

Dossiê