POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: TAREFA DE QUEM?
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v14i22.985Palavras-chave:
Pedagogia universitária. Docência. Política Institucional.Resumo
O estudo problematiza as políticas institucionais de formação pedagógica para a docência no ensino superior. O trabalho advoga a dupla face do fazer docente: ciência especifica e ciência pedagógica, enquanto possibilidade metodológica e epistemológica. Investiga a contribuição da formação pedagógica no ensino de qualidade, a partir de uma Política Institucional. O estudo baliza-se pelos pontos de vista teóricos que sustentam a área da formação de professores no Brasil e no Exterior. A pesquisa inscreve-se numa abordagem qualitativa e descritiva, utilizando-se de Grupo Focal, entrevistas semiestruturadas e análise documental. Postula-se uma pedagogia universitária focada na aprendizagem com pesquisa, ensejando respostas ao novo contexto de mudanças por que passa a sociedade e a instituição de ensino superior.Publicado
2013-08-07
Como Citar
Sudbrack, E. M. (2013). POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: TAREFA DE QUEM?. Revista De Ciências Humanas, 14(22), p. 69–86. https://doi.org/10.31512/rch.v14i22.985
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.