CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM MATO GROSSO
A GÊNESE DAS ESCOLAS PLENAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19819250.2025.26.01.142-164Palavras-chave:
Educação integral, Escolas plenas, Políticas públicasResumo
Este artigo consiste num recorte de uma dissertação de mestrado, cujo objetivo foi analisar a política pública de educação integral em tempo integral elaborada para o Estado de Mato Grosso e sua implantação em uma unidade escolar da cidade de Rondonópolis. Com abordagem qualitativa, a pesquisa se fundamentou na fenomenologia por considerar a necessidade de detalhar o modelo de educação integral proposto para o estado de Mato Grosso. As experiências pessoais da autora não foram descartadas, observando que no período da pesquisa as observações In loco e as entrevistas estavam comprometidas devido à pandemia de COVID-19. Assim, a análise de leis e portarias, bem como a descrição do currículo utilizado nas escolas plenas, além da parceria público-privada com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), compõem esse trabalho.
Downloads
Publicado
Versões
- 2026-01-08 (2)
- 2025-05-09 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Ciências Humanas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.