MARKETING SOCIAL COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Fernando Panno

Palavras-chave:

Marketing Social, Desenvolvimento, Responsabilidade, Ética, Marketing Verde.

Resumo

O presente artigo apresenta um assunto relativamente novo no contexto organizacional contemporâneo: a inserção dos conceitos sociais do marketing e suas contribuições no processo de desenvolvimento das empresas, sociedade e meio ambiente. Conhecendo melhor as aplicações do marketing social, bem como a necessidade de se pensar de maneira ética e responsável as ações administrativas, percebe-se a importância de se fazer chegar aos gestores modernos e relevantes temas de relevância, que enfatizem a participação das organizações na proteção do meio ambiente pelas gerações futuras, através dos preceitos do marketing verde e as contribuições do marketing social, para o desenvolvimento social, econômico e humano como um todo.

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This article intends to discuss a new subject in the organized context of nowadays: the insertion of the social concepts of marketing and its contributions in the development process of the companies, society and environment. By knowing better the application of the necessity of thinking in an ethical and responsible way of the management actions, we can see the importance to provide to the modern managers themes of such a great importance, emphasizing the participation of the organizations of environment protection to the next generations according to the “green marketing” precepts and the contributions of the social marketing to the social marketing to the social, economic and human development as a whole.

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Publicado

2013-05-22

Como Citar

Panno, F. (2013). MARKETING SOCIAL COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO. Revista De Administração, 3(4), p. 177–192. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/777

Edição

Seção

Artigos