O PAPEL DO ORÇAMENTO NO PLANO ESTRATÉGICO DE UM SUPERMERCADO

Autores

  • Diana de Souza URI/FW
  • Francieli Maria Dal Canton
  • Gabriela Bertoletti Johann

Resumo

O presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância dos principais tipos de orçamentos empresariais - orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de capitais e orçamento de caixa - para a construção do planejamento estratégico em uma empresa do ramo supermercadista. Para a construção deste estudo ocorreu, primeiramente, uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma abordagem exploratória e de uma análise quali-quantitativa dos resultados alcançados através de planilhas de orçamentos. A principal conclusão do estudo é de que a elaboração dos orçamentos e a interpretação dos resultados obtidos na Demonstração do Resultado do Exercício e no Balanço Patrimonial permite ao administrador avaliar a situação econômica e financeira da empresa no período projetado, certificando-se de que as metas propostas irão possibilitar o alcance da situação desejada.

Downloads

Publicado

2014-09-01

Como Citar

de Souza, D., Dal Canton, F. M., & Bertoletti Johann, G. (2014). O PAPEL DO ORÇAMENTO NO PLANO ESTRATÉGICO DE UM SUPERMERCADO. Revista De Administração, 12(21), 111–125. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/1402

Edição

Seção

Artigos