Estratégias de Marketing em Plataformas Digitais

Autores

  • João Batista Nascimento dos Santos .
  • Marinês Andrea Kunz Universidade Feevale

Resumo

As influências do macroambiente sobre o marketing são capazes de interferir profundamente nas organizações. Assim, o fator tecnológico impacta fortemente sobre os negócios, colocando para as empresas a necessidade de promoverem mudanças na forma de se relacionar com os seus consumidores, divulgar seus produtos e serviços, alterando até mesmo a forma de venda. Os avanços da informática levaram à produção de vários dispositivos de comunicação e informação e ao desenvolvimento da internet, rede de computadores, que se popularizou. A partir de então, as organizações tiveram a necessidade de incluir as plataformas e os dispositivos digitais no planejamento de marketing. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é estudar as estratégias de marketing em plataformas digitais e analisar sua aplicação pelas Lojas Renner. Estas fazem investimento significativo dos seus recursos para realização do marketing em meios tradicionais e nas plataformas e dispositivos digitais, sendo que obtém retorno em suas estratégias, pois alcança o engajamento e a participação do consumidor, nas ações desenvolvidas na internet, as quais certamente se refletem nos resultados financeiros da empresa.

Biografia do Autor

João Batista Nascimento dos Santos, .

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Unisinos

Especialização e Marketing de Varejo e Serviços - Unilassale

Mestrado em Comunicação e Informação - UFRGS

Sócio da Agência de Publicidade Versat Comunicação

Marinês Andrea Kunz, Universidade Feevale

Mestrado em Semiótica (UNISINOS)

Doutorado em Letras e Linguística (PUCRS)

Professora e pesquisadora do curso de Letras, do Mestado em Processos e Manifestações Culturais e do Mestrado em Indústria Criativa

Downloads

Publicado

2014-09-01

Como Citar

Nascimento dos Santos, J. B., & Kunz, M. A. (2014). Estratégias de Marketing em Plataformas Digitais. Revista De Administração, 12(21), 73–92. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/1095

Edição

Seção

Artigos