Estratégias de Marketing em Plataformas Digitais
Resumo
As influências do macroambiente sobre o marketing são capazes de interferir profundamente nas organizações. Assim, o fator tecnológico impacta fortemente sobre os negócios, colocando para as empresas a necessidade de promoverem mudanças na forma de se relacionar com os seus consumidores, divulgar seus produtos e serviços, alterando até mesmo a forma de venda. Os avanços da informática levaram à produção de vários dispositivos de comunicação e informação e ao desenvolvimento da internet, rede de computadores, que se popularizou. A partir de então, as organizações tiveram a necessidade de incluir as plataformas e os dispositivos digitais no planejamento de marketing. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é estudar as estratégias de marketing em plataformas digitais e analisar sua aplicação pelas Lojas Renner. Estas fazem investimento significativo dos seus recursos para realização do marketing em meios tradicionais e nas plataformas e dispositivos digitais, sendo que obtém retorno em suas estratégias, pois alcança o engajamento e a participação do consumidor, nas ações desenvolvidas na internet, as quais certamente se refletem nos resultados financeiros da empresa.Downloads
Publicado
2014-09-01
Como Citar
Nascimento dos Santos, J. B., & Kunz, M. A. (2014). Estratégias de Marketing em Plataformas Digitais. Revista De Administração, 12(21), 73–92. Recuperado de https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/1095
Edição
Seção
Artigos
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