PENSAR A DOCÊNCIA EM TEMPOS LÍQUIDO-MODERNOS
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.192-198Palavras-chave:
Educação, DocênciaResumo
Resenha da coletânea Docência e educação em tempos líquido-modernos. Obra organizada pelos pesquisadores Sidinei Pithan da Silva, Fabiane da Silva Prestes, Marcieli Dias Santos Cabeleira e Patrícia Carlesso Marcelino. A coletânea que está sendo resenhada é o resultado de esforços colaborativos de membros do Grupo de Estudos “Práxis: Docência, Educação e Sociedade”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí-RS, juntamente com outros autores convidados, todos interessados na obra de Zygmunt Bauman e em suas conexões com a educação e as humanidades. A coletânea tem por objetivo socializar as análises feitas pelos diversos pesquisadores sobre os desafios da educação na era líquido-moderna, que é caracterizada por mudanças rápidas, globalização, neoliberalismo e uma sociedade consumista. Essa análise se baseia nos conceitos de Bauman, na crítica da razão instrumental e destaca como esses elementos afetam a educação.Downloads
Publicado
2024-12-19
Como Citar
Bellenzier, C. S., Trevizan, J. R., & Bukowski, C. (2024). PENSAR A DOCÊNCIA EM TEMPOS LÍQUIDO-MODERNOS. Revista Literatura Em Debate, 19(34), 192–198. https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.34.192-198
Edição
Seção
RESENHAS
Licença
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.