INTERFACES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E AVANÇOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM ESTEIO/RS BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.31512/19825625.2024.19.33.92-107Keywords:
políticas educacionais, correção de fluxo, Plano Municipal de Educação.Abstract
O artigo analisa o cumprimento de 02 (duas) das 17 metas do Plano Municipal de Educação do município de Esteio/RS, de caráter decenal (2015-2025) aprovado em 19 de junho de 2015 pela Lei Nº 8165. Descrevem-se os avanços ocorridos no processo de alfabetização dos estudantes da rede municipal acima dos 15 anos, e as ações de correção de fluxo idade-ano voltadas à educação profissional e formação para o mundo do trabalho, previstos nas metas 09 (nove) e 10 (dez). A metodologia de caráter qualitativo e descritiva utiliza-se de pesquisa documental, tendo como “corpus documental” documentos oficiais do próprio Plano Municipal de Educação e do Ministério da Educação. Os resultados da investigação apontam para o fato de o município ter significativamente promovido o acesso e a continuidade a educação para uma população vulnerável.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O trabalho Revista Literatura em Debate de Revista Literatura em Debate foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
A submissão de artigos, resenhas e trabalhos de escrita criativa significa que o autor(es) está(ão) cedendo gratuitamente à revista direitos autorais para publicação dos textos e concordando com as normas de submissão apresentadas pelo periódico.
Em caso de republicação, solicita-se apenas referendar o ano e volume de nossa revista onde ocorreu a publicação inicial.