O VALOR DE EDUCAR / THE VALUE OF EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.31512/rch.v9i13.387Palavras-chave:
Educar. Humano. Ensino. Família. Liberdade.Resumo
O tem como parte da premissa de que os processos de interação são condições para a existência humana, bem como reforça as questões postas pelo autor da obra resenhada: O que é a educação e o que representa nos dias atuais? A quem pertence a responsabilidade de educar e donde emana essa autoridade? Ela deverá desenvolver a autonomia do sujeito ou a coesão social? Como deve a educação lidar com a tensão entre a disciplina e a liberdade? É moralmente obrigatório educar? Em oposição à visão pessimista da educação, o texto apresenta uma visão otimista e entusiasta da tarefa deeducar, realçando, quer a valorosidade e a validade da educação, quer a coragem e a bravura da atividade docente.
Publicado
2012-10-30
Como Citar
Ecco, I. (2012). O VALOR DE EDUCAR / THE VALUE OF EDUCATION. Revista De Ciências Humanas, 9(13), p. 71–78. https://doi.org/10.31512/rch.v9i13.387
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O trabalho Revista de Ciências Humanas de Revista de Ciências Humanas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech.