PERCEPÇÕES SOBRE TECNOLOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR A PARTIR DA SITUAÇÃO DE AUTOCONFRONTAÇÃO CRUZADA COM PROFESSORAS EM FORMAÇÃO PELO PIBID
Resumo
O presente artigo analisa as percepções sobre tecnologia no espaço escolar a partir da fala de uma dupla de professoras em formação em situação de autoconfrontação cruzada. Utiliza-se dos conceitos de tecnologia baseados em Vieira Pinto (2005) e a relação entre educação e tecnologia presente nos estudos de Bastos (1998), Lima Filho e Queluz (2005), utiliza-se ainda de Lima Filho (2003) no que diz respeito à sociedade de informação. Conclui-se que apesar das continuidades e rupturas vivenciadas pela escola no imaginário tecnológico, o professor deve ser o conhecedor das tecnologias e mediador de novos conhecimentos entre os artefatos tecnológicos e seus alunos, para tanto as formações inicial e continuada devem contemplar as relações entre educação e tecnologia.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista de Ciências Humanas
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.