VALORES HUMANOS: ESPECULANDO UM ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM / HUMAN VALUES: SPECULATING AN APPROACH TO THE TEACHING AND LEARNING PROCESS

Lucas Appel Mazo, Heloísa Appel Mazo, Jones Zarpellon Mazo

Resumo


Este artigo propõe uma discussão concernente à análise, clarificação e
socialização do enfoque, que entendemos primordial, no estudo circunscrito à temática dos valores humanos no universo do ensino fundamental brasileiro. Para isso, realizou-se uma análise correlacional entre o direito positivo, o constructo valores humanos e seu processo de ensino e aprendizagem no ensino fundamental, consequências do desconhecimento conceitual e possibilidades de intervenções contextualizadas aos diversos ramos do saber, a partir da teoria dos valores preconizada por Milton Rokeach.

Palavras-chave


Educação. Legislação. Aprendizagem. Valores Humanos.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter