LA LUDOTECA: SU DIMENSIÓN PREVENTIVA EN LA EDUCACIÓN

Maria Borja Solé, Maria Teresa Cauduro

Resumo


Este artigo trata do tema Ludoteca e sua dimensão preventiva na educação. Aborda a dimensão inclusiva como compensação de defi ciências sócio econômicas e sócio culturais. A partir das possibilidades dos jogos e de brinquedos como elementos lúdicos se desenvolve no tempo livre ou semi-livres das crianças e jovens atividades nas ludotecas a partir de questionamentos: pôr que? quando? como? podemos trabalhar com elas em educação.

Palavras-chave


Ludotecas. Formação Profi ssional. Jogos.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter