O JORNAL VIVO - UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Divina de Fátima dos Santos, Vitória Helena Cunha Espósito, Helena Machado de Paula Albuquerque, Ricardo Roberto Plaza Teixeira

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo apoiado
nas técnicas psicodramáticas do "jornal vivo" de Moreno, explorando
as possibilidades do uso de artigos de jornal como material didático de
apoio em sala de aula, a fim de facilitar a alfabetização. Este estudo foi realizado ao longo do ano de 2007 com alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Como resultado, este trabalho permitiu que o aluno desenvolvesse a capacidade de fazer sua auto-análise e de se ver na sociedade, mesmo sendo ele produto de um ato social, fazendo-o pensar em si mesmo, como sujeito e ao mesmo tempo, perceber-se na sua condição de cidadão, numa atitude crítica para com a vida humana e seus valores.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter