EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
O presente artigo foi produzido a partir de debates e reflexões
realizados no contexto da Leitura Dirigida: “Tecnologias Digitais no
Contexto da Aprendizagem Humana”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Buscou-se articular algumas idéias sobre o uso das R. Ciências Tecnologias Digitais – TDs4 nos processos educativos e a necessidade da mediação pedagógica como elemento fundamental à construção do conhecimento. Compreendendo que a aprendizagem ocorre por meio da interação, ou seja, da ação dos sujeitos sobre o objeto a ser conhecido, abordamos ainda a importância da cooperação nos processos de ensino e de aprendizagem com o uso de TDs.
realizados no contexto da Leitura Dirigida: “Tecnologias Digitais no
Contexto da Aprendizagem Humana”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Buscou-se articular algumas idéias sobre o uso das R. Ciências Tecnologias Digitais – TDs4 nos processos educativos e a necessidade da mediação pedagógica como elemento fundamental à construção do conhecimento. Compreendendo que a aprendizagem ocorre por meio da interação, ou seja, da ação dos sujeitos sobre o objeto a ser conhecido, abordamos ainda a importância da cooperação nos processos de ensino e de aprendizagem com o uso de TDs.
Texto completo:
PDF Sem título () PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.