EDUCAR PELA PESQUISA: FORMAÇÃO E PROCESSOS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM COM PESQUISA

Roque Ismael da Costa Güllich

Resumo


O texto que aqui apresentamos discute e possibilita a reflexão em educação, a partir da perspectiva do Educar pela Pesquisa. Inicialmente faz referência à Educação e à Escola de forma ampla e a pressupostos da matriz teórica do Educar pela Pesquisa, depois sistematiza resultados iniciais que são parte/fruto do trabalho desenvolvido com a equipe de professores da SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá – RS, que estão envolvidos num grupo de estudo e pesquisa referente à temática central da discussão. Este artigo contextualiza a singular experiência do grupo de estudo e pesquisa e sua articulação com a práxis na rede municipal de ensino.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter