BRINCANDO E COMPREENDENDO O MUNDO

Roseléia Schneider

Resumo


Este artigo tem como objetivo explicitar que as mudanças
nas experiências da infância ocorrem na medida em que a criança brincando e interagindo com o contexto vai construindo seus conceitos, dando significado às coisas e compreendendo o mundo ao seu redor. A partir da literatura especializada e de um cenário real são traçados quatro fatores (o brincar, o contexto, a dimensão relacional, o conflito), que compõem um sistema estimulador do desejo de conhecer cada vez mais das crianças. Posteriormente, centra-se o olhar na construção social da criança, buscando demonstrar que o enriquecimento do seu conhecimento é decorrente da sua permanente adaptação a um ambiente.



Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




(c) Rev. Ciênc. Hum. Educ., Frederico Westphalen - ISSN 1981-9250.

Qualis/CAPES: B4 - Educação e B3 - Ensino

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter